Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cuidados

Como saber se meu cachorro está sentindo dor?

Com informações do site Tudo Sobre Seu Pet
12 jun 2018 às 15:17

Compartilhar notícia

- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma coisa que deixa qualquer tutor de um cachorro preocupado é se ele está sentido dor. O site Tudo Sobre Seu Pet reuniu sete manifestações mais comuns que podem identificar se seu cão está sentindo dor.

1. Falta de apetite: Um dos primeiros sintomas de que algo não vai bem é quando o seu cão para de comer, por estar se sentindo mal. Se você observou que seu cão comeu no dia anterior direitinho, mas no dia seguinte se recusa a comer por mais que você insista, esse pode ser um sintoma de dor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2. Mancar: Se o seu cão é mais velhinho você pode observar que ele pode mancar. Esse podem ser cados de artrite, problemas que danificaram ligamentos, uma lesão na coluna ou uma rigidez do pescoço. Caso perceba que ele esteja andando com dificuldade é porque está sentindo bastante dor.

Leia mais:

Imagem de destaque
E tem rede social!

Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Novidade de tratamentos

Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal

Imagem de destaque
Com palestra no sábado

Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet


3. Mudança de comportamento: Alguns cães quando sentem muita dor podem se tornar agressivos, acabam rosnando e podem chegar a morder quando alguém se aproxima deles. Já outros ficam deprimidos quando sentem dor, dormem mais que o normal e se escondem, evitando brincar ou não desejando passear.

Publicidade


4. Respiração ofegante: Boa parte dos cães estão sempre animados, mas caso você observe seu cão com aspecto de cansado e ofegante sem nenhum motivo aparente, também pode ser que ele esteja sentindo alguma dor.


5. Andar com a cauda entre as pernas: Geralemente esse comportamento representa o medo que o cão possa está sentindo, mas quando permanece por um longo período pode também ser um indicativo de dor em alguma região da coluna.


6. Babar de forma excessiva: Caso você observe que seu cão esteja babando muito pode ser que ele esteja com náuseas ou dor no estômago. O mais indicado é você levá-lo ao veterinário para averiguar o problema.

7. Lamber excessivamente: Se você perceber que seu cão está se lambendo ou mordendo determinada região constantemente, é provável que ele tenha alguma ferida aberta, almofada dos dedos machucada, unha quebrada ou mesmo um tumor que esteja sob a pele podem ser algumas das causas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo