Muitos pais ficam em dúvida na hora de adotar um cachorro, já que precisam considerar a relação que vai existir entre o animal e a criança. A decisão realmente precisa ser pensada com cuidado, pois tanto o cão quanto a criança precisam de relações e ambientes harmoniosos para viver com qualidade.
Cachorros tranquilos e com temperamento dócil e fácil são os mais indicados para a convivência com os pequenos humanos. Além da boa convivência, essas raças podem auxiliar no desenvolvimento das crianças.
Veja abaixo as cinco melhores raças para crianças:
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Beagle
Os beagles são cachorros muito dóceis que conseguem conviver facilmente com adultos de todas as idade e animais da mesma ou de espécies diferentes. São bastante ativos e costumam praticar exercícios, sendo excelentes companheiros para as brincadeiras das crianças.
Golden Retriever
Os cachorros da raça Golden Retriever são conhecidos como 'cão-babá' por vários motivos, como serem dóceis, inteligentes e extremamente cuidadosos com os pequenos tutores. Esses animais gostam de conviver com várias pessoas e, por isso, são mais indicados para famílias que passam mais tempo em casa.
Poodle
Uma das raças mais comuns nos Brasil, os poodles são excelentes animais para a convivência com crianças por serem dóceis, inteligentes e obedientes. Apesar disso, são bastante delicados e são indicados para crianças um pouco mais velhas, já que tutores bebês podem machucá-los com algumas brincadeiras.
Bulldog
Os bulldogs são animais indicados para a vida em casa e apartamentos. Bastante dóceis e adaptáveis ao meio, são inteligentes e pacientes com os pequenos tutores. Costuma ter boa relação com outros animais e é um excelente companheiro para as brincadeiras.
Labrador
Cães labradores são um dos mais indicados para o convívio com crianças. Isso porque são muito calmos e divertidos, levando alegria para os tutores mais novos e mais velhos. São delicados na medida certa e, por isso, são indicados para crianças de todas as idades.
(Com informações do site PetCare.)
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.