Notícias

Conheça o gato-ferrugem, o menor gato selvagem do mundo

09 dez 2019 às 11:59

Não é novidade para ninguém que a natureza é importante para os seres humanos e para a vida na Terra em geral. Mas você sabia que ela é também uma grande fonte de fofuras? Coalas, lhamas, coelhos e raposas são apenas alguns exemplos de animais fofinhos que podemos encontrar na natureza. Um dos integrantes dessa lista imensa de animais adoráveis é o gato-ferrugem, o menor gato selvagem do mundo.

As imagens fofas do animal caíram no gosto dos internautas depois que a BBC publicou uma prévia do último episódio da série 'Big Cats'. Na prévia, é possível ver um gato-ferrugem que vive no Sri Lanka caçando, pulando e correndo. O vídeo e as fotos são extremamente fofos e não há quem resista ao pequeno felino!


O gato-ferrugem (Prionailurus rubiginosus) mede de 35cm a 48cm, sem contar a cauda de 15cm a 30cm, e costuma viver nas florestas do Sri Lanka e da Índia. O felino é tão pequeno que cabe com facilidade nas mãos de um humano adulto. Por serem muito pequenos, os gatos-ferrugem costumam se esconder em cavernas para evitar predadores maiores.


No habitat natural, os felinos têm como alimentação principal pequenos pássaros e roedores. A fofura do gato-ferrugem vem, principalmente, de seu pequeno tamanho e de sua pelagem. Confira abaixo algumas fotos e um vídeo desse animal fofo:


Reprodução/YouTube


Reprodução/YouTube


Reprodução/YouTube


Continue lendo