O Canil Integrado da Guarda Municipal e Polícia Militar de Arapongas (região metropolitana de Londrina) recebeu nesta semana dois novos cães da raça Pastor Belga Malinois. Os novos membros, uma fêmea de um ano e oito meses, que atende pelo nome " Dara", já iniciou os serviços policiais nas ruas. Já o filhote macho de três meses, o " Dacs", vai receber posteriormente treinamentos específicos, entre eles, adestramento pra socialização e obediência de comandos básicos das equipes de segurança.
A chegada dos novos cães aconteceu na sede da 7ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Arapongas, com a presença da equipe Canil da GMA (Guarda Municipal de Arapongas).
"Recebemos com grande alegria esses dois novos cães que integram nosso canil, contribuindo com os melhores desdobramentos das ações, visando sempre à qualidade da segurança pública de Arapongas. Somando a GM e a PM, o Canil Integrado conta atualmente com 11 cães", explica o GM Lourenço. Ele destaca ainda que os denominados "cães policiais" não se limitam apenas nos trabalhos como farejadores, mas também, em treinamentos completos que incluem ações para guarda, com comandos de ataques e imobilização de suspeitos, auxiliando em uma intervenção policial, quando necessário.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, comemorou a vinda dos novos reforços. "Sabemos da boa atuação que o canil integrado tem executado nas ações de combate à criminalidade. Com um bom treinamento e cuidados, nossos cães desenvolvem um papel fundamental. Investir neste seguimento é investir na qualidade dos serviços voltados à segurança pública, somado à valorização de todos os profissionais da área", diz.