Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/Chef Bob
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Fique atento!

Férias com os pets: como fica a alimentação?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 jan 2022 às 15:42
Continua depois da publicidade

Aproveitar o descanso no final do ano é sinônimo de viagem para muitas pessoas, que preferem curtir os momentos livres em locais que não sejam sua residência. E esses passeios costumam envolver os pets. Mesmo em uma viagem, os animais devem seguir a rotina de alimentação, priorizando, sempre, receitas que contemplam ingredientes naturais, minimamente processados e com alto valor nutricional.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O Chef Bob, indústria pet que já desenvolveu mais de 1,5 mil cardápios de alimentação natural para cães e gatos, oferece a produção de refeições balanceadas para os pets e a praticidade da entrega delivery, ideal para que os bichos desfrutem do período de férias com seus tutores sem o risco de se privarem dessa alimentação.

Continua depois da publicidade


De acordo com Matheus Ladario, head de operações, do Chef Bob, a produção desses menus durante os meses de dezembro e janeiro é estimulada pelas férias dos tutores e preocupação com a dieta do pet. Ele afirma que “mesmo nos períodos de descanso, cães e gatos necessitam da manutenção da dieta oferecida rotineiramente”. O profissional ressalta que toda a produção das receitas é supervisionada por médicos veterinários e zootecnistas. 


Nada de comida de humano


Continua depois da publicidade

Em momentos em que a oferta das comidas da dieta animal se esgotam, os tutores podem se questionar sobre oferecer ou não a alimentação que é de costume dos humanos. Ladario explica que esses alimentos podem prejudicar o trato intestinal do animal, que já está acostumado com um padrão de refeições que prioriza sua necessidade nutricional.


“Ao oferecer alimentos que não são comuns à rotina alimentar do pet, o tutor pode, involuntariamente, induzir o cão a um quadro de indisposição estomacal, alterando a microbiota intestinal e provocando dores ou diarréias”, pontua. O profissional acrescenta que refeições com alta concentração de temperos, como alho, cebola e óleos, muito gordurosos ou fritos também acentuam o quadro.


Delivery de comida saudável para cães e gatos


Observando a crescente preocupação dos tutores na alimentação dos pets, o Chef Bob oferece planos alimentares para cães e gatos. São duas opções de compra: plano degustação e plano alimentação. 


O primeiro modelo é ideal para que os responsáveis conheçam os produtos disponíveis e os insiram no planejamento alimentar dos bichos. A segunda opção garante a oferta constante dos pratos através de uma assinatura. Nela, a partir de R$209,90 (com frete incluso) é possível garantir as comidinhas por longos períodos, como os dias de férias longe de casa.


As cidades atendidas pelo delivery Chef Bob, estão: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) , Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS).


Entre os cardápios preferidos pelos tutores para oferta aos animais, destaca-se: 

Cachorros: carne salteada com gengibre, frango com molho de ervas finas e filé suíno com hortelã. 

Gatos: caçarola de carnes com legumes e frango na moranga.


Expansão


A partir de 2022, o Chef Bob pretende lançar um e-commerce para viabilizar a entrega de forma nacional. Os projetos futuros incluem: oferta de produtos funcionais e terapêuticos; aumento das opções de dietas para datas comemorativas, como o Natal; pratos lowcarb e receitas regionais.


Segundo Ladário, “o objetivo da empresa, ao aumentar sua presença de mercado, é oferecer experiências de consumo, não apenas produtos”, finaliza.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade