Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça o trabalho

Grupo de operações com cães de Londrina recebe visita de fã mirim

Redação Bonde com N.com
13 ago 2021 às 14:21
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio do GOC (Grupo de Operações com Cães), da Guarda Municipal de Londrina, recebeu a visita de uma família. A ação social teve como objetivo mostrar o trabalho desenvolvido pela instituição a um fã mirim da GM, o Bernardo Emanuel, de 6 anos.


Durante a visitação, Bernardo esteve acompanhado de seus pais e irmã. Juntos, eles tiveram a oportunidade de conhecer o canil da Guarda Municipal e conversar sobre o serviço feito para proteger os prédios públicos municipais de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os cães farejadores demonstraram suas habilidades, como aquelas relacionadas ao faro por armas, busca por entorpecentes e por odores específicos, e em para a proteção dos GMs.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


O supervisor do grupamento, GM Jesse, disse ter ficado feliz com a visita do pequeno fã e agradeceu pelo reconhecimento do trabalho que a Guarda Municipal realiza em Londrina. "É uma alegria grande para a gente, o reconhecimento do trabalho que o canil tem feito. Para nós, é uma honra estarmos servindo como exemplo para a formação do caráter das crianças. Os cães são um grande atrativo e a população gosta bastante. Seguimos de portas abertas para a comunidade”, disse o supervisor.


Ingridy Carvalho, mãe do Bernardo, falou sobre a atitude da instituição e acredita que exista grande importância social das Guardas Municipais, em especial a de Londrina. "Eles sempre buscam realizar o policiamento em integração com a população. Ter um conhecimento de perto é muito legal. Foi uma aula, uma boa explicação”, disse a mãe e visitante da GM.

Os guardas aproveitaram, ainda, para conversar com a família sobre o projeto Informar para Proteger, desenvolvido pela Defesa Social. Ele busca levar informações para a população sobre como e quando o serviço da Guarda Municipal pode ser acionado por meio do telefone de emergência 153.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade