Em 1955, a Disney lançou sua primeira versão do filme 'A Dama e o Vagabundo', que levou para as telonas do cinema uma história de amor protagonizada não por humanos, mas por cachorros. Sendo um dos filmes mais amados da produtora, 'A Dama e o Vagabundo' vai, em 2019, ser lançado na versão live action.
Diferente da versão live action de 'O Rei Leão', onde os leões, os suricatos e demais animais eram fruto de uma computação gráfica chamada de fotorrealismo, 'A Dama e o Vagabundo' vai contar com um elenco composto por cães e gatos em carne e osso. E ainda há uma notícia melhor: todos os animais do filme foram resgatados e enviados a abrigos.
Conheça abaixo as fotos de alguns dos novos atores peludos da Disney, que foram publicadas pela revista People:
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Vagabundo
Dama
Caco
Joca
Bull
Peg
Além dos atores especiais, a produção do longa conta com alguns efeitos de computação gráfica para compôr as expressões dos personagens, bem como para a realização de cenas perigosas que poderiam colocar os animais em risco.
A cachorrinha Dama vai ser interpretada por Rose, enquanto que Vagabundo, na vida real, se chama Monte. Uma curiosidade é que a história da vida de Monte se assemelha à história de Vagabundo, mostrada no longa de 1955: o cão foi resgatado de um abrigo que matava cães para evitar a lotação do espaço. Atualmente, Monte foi adotado e está bem.
O filme, que vai ser lançado nos Estados Unidos em 12 de novembro, deve chegar às telas brasileiras somente em 2020. A recriação da icônica cena do casal formado por Dama e por Vagabundo em um restaurante italiano é uma das mais aguardadas pelos fãs da história.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato