Notícias

No Dia Mundial do Gato, relembre memes que viralizaram dos bichanos

17 fev 2021 às 15:23

No dia 17 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial do Gato. A data foi criada por uma instituição italiana, que tinha por objetivo ajudar a promover uma campanha e conscientizar as pessoas sobre maus-tratos contra esses bichinhos. Assim, ONG`s e projetos de apoio aos felinos utilizam a data para incentivar a adoção de gatos abandonados ou que sofreram maus-tratos.


No entanto, uma outra data também é dedicada a eles. Celebrado no dia 8 de agosto, o Dia Internacional do Gato foi criado em 2002, por meio da International Fund for Animal Welfare, com a proposta de também ajudar na conscientização e auxiliar tutores de como cuidar dos animais.


Os felinos estão cada vez mais queridos nos lares brasileiros e mostrando que podem dominar a internet. Confira memes de bichanos que viralizaram.


1. O "gato bolo”


O gato laranja chamado Januário ficou famoso quando seu tutor fez essa brincadeira nas redes sociais.


Divulgação


2. Obeso e aventureiro


O Chiquinho ficou famoso nas redes sociais após aparecer em segundo plano com o seu tutor durante uma cobertura televisiva. O detalhe é que eles estavam passeando juntos de moto. A cena, de poucos segundos, tomou a internet e o Chico tornou-se uma sensação.



3. Gatinha parecida com ator Steve Buscemi


Marla, a gatinha que foi adotada depois de ter sido abandonada em um abrigo, faz sucesso por lembrar o ator Steve Buscemi. Ela já tem mais de 15 mil seguidores no Instagram.



4. Gato também dá entrevista


O Tião ficou conhecido quando diversas montagens de internautas apareceram nas redes sociais. Ele é da família Cansei de Ser Gato, bastante conhecida na internet, mas ficou famoso com os memes que foram surgindo com ele "dando uma entrevista”.



5. Smudge, o gatinho indignado na mesa


Smudge viralizou após sua tutora compartilhar uma foto, em que ele aparece em uma mesa com uma expressão indignada para a refeição. Ele tornou-se meme quando uma internauta fez uma montagem dele junto com uma cena do programa "The Real Housewives of Berverly Hills”. A montagem simula uma briga entre humanos e um gato, sendo adaptada com várias frases diferentes. Seu perfil no Instagram tem 1,4 milhão de seguidores atualmente.


Continue lendo