Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem espaço

"A TV é mais interessante que o cinema", polemiza diretor

Redação Bonde
01 jul 2013 às 11:17
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O diretor David Lynch deu uma declaração polêmica em entrevista recente ao "The Independent". Falando da condição atual do cinema, ele elevou a televisão ao citar a capacidade de aceitar as ideias artísticas. As informações são da revista Rolling Stone.

Consagrado por comandar filmes clássicos como O Homem Elefante e Veludo Azul, Lynch considera muito difícil se encaixar no mercado cinematográfico atual, pois as produções são avaliadas de acordo com seu potencial comercial. "É uma imagem muito deprimente", disse. "O cinema alternativo, ou qualquer tipo que não seja mainstream, você precisa ter sorte para conseguir espaço nas salas e ter pessoas que vão assistir ao seu filme. Mesmo se eu tiver uma ótima ideia, o mundo é diferente agora. Infelizmente, minhas ideias não são aquilo que você pode chamar de comerciais. E é o dinheiro que decide as coisas agora. Eu não tenho pista do que vou conseguir fazer no mundo do cinema."

Cadastre-se em nossa newsletter

Levando em conta este cenário, Lynch revelou que pretende voltar a trabalhar na televisão e deixar os estúdios de lado. "Eu gosto da ideia de continuar uma história. E, atualmente, a TV é muito mais interessante que o cinema. Parece que as casas de arte estão indo para [os canais de televisão] a cabo", finalizou. (Com informações da Rolling Stone).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade