Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Higiene

Banho em dias frios: confira dicas de como manter a higiene dos cachorros durante o inverno

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 jun 2022 às 19:51
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a aproximação do inverno e as baixas temperaturas, aumenta a preocupação com os cuidados que se deve ter com os cachorros, principalmente no que compete aos banhos. É comum os tutores adiarem as idas ao pet shop, mas, ainda que isso aconteça, é importante lembrar que mesmo que o animal de estimação sinta frio, é preciso realizar a manutenção do comprimento dos pelos e manter a higiene em dia para garantir as boas condições de saúde e bem-estar.


Segundo o especialista e sócio fundador da Doggi, primeira franquia focada em estética para cachorros por app no Brasil, Thiago Calixto, os cuidados com a higiene não devem ser adiados por conta do frio. “Existem formas de realizar a higienização do seu cachorro em locais apropriados, como os pet shops, que possuem infraestrutura adequada para evitar as variações de temperatura”, conta. Por isso, o especialista compartilhou dicas de como manter a higiene dos animais. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Mantenha a rotina do seu dog 

Leia mais:

Imagem de destaque
De volta ao lar

Cão é reencontrado cinco meses após desaparecimento em Londrina

Imagem de destaque
Confira

Baixas temperaturas, estresse e outros fatores que levam à queda de resistência nos pets

Imagem de destaque
Adote um amigo!

Feira de Adoção de Animais ocorre no domingo no Londrina Norte Shopping

Imagem de destaque
Pets com frio

Cachorros precisam de cuidados especiais na estação mais fria do ano


Banhos em dias frios não fazem mal a saúde do seu dog. Na maioria dos salões de banho e tosa, a água utilizada nos banhos é morna e os secadores também são de ar quente, o que ajuda a manter seu pet quentinho.

Publicidade


2. Não realize uma tosa muito baixa


O pelo do animal serve como um isolante térmico, o que facilita o aquecimento nos dias de frios mais rigorosos. Por isso, caso seja necessário, realize apenas a tosa higiênica.


3. Banhos em casa 


Além da temperatura da água, o pelo e pele do seu dog precisam dos produtos e da secagem corretos. O banho em casa exige cautela, principalmente para evitar outros problemas de saúde. Por isso recomendamos que o leve em um lugar especializado para realizar esse tipo de serviço, pensando na saúde e cuidado nesse momento especial. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade