Notícias

Pets precisam usar protetor solar para evitar queimaduras no verão

25 fev 2020 às 08:51

Pets precisam usar protetor solar para evitar queimaduras, doenças dermatológicas e câncer de pele. Isso vale no passeio do dia a dia, na viagem, no bloquinho de Carnaval e até dentro de casa, já que muitos peludos adoram dormir no sol de barriga para cima.

Animais de pele e pelo claros são mais sensíveis ao efeito do sol. Mas os de pelo escuro também precisam de proteção, especialmente os de pelo curto.
A regra é a mesma dos humanos: a aplicação do produto deve ser feita de acordo com tempo de exposição no sol, principalmente no focinho, orelhas e região abdominal.


"Sempre que houver exposição, devemos usar bloqueador solar no pelo todo e, especialmente, nas regiões com pouca ou nenhuma pelagem", diz Simone Crestoni, médica veterinária.


Qual protetor usar?

A recomendação é que o pet use bloqueador solar para animais. Com exceção dos produtos sem cheiro e hipoalergênicos –ideal para crianças e pessoas com pele sensível–, os produzidos para humanos podem provocar alergias e intoxicação nos bichinhos. Quanto maior o fator de proteção, menor a possibilidade queimaduras na pele.


Continue lendo