A Petlove, petshop online e clube de assinaturas para pets no Brasil, lança plataforma online de doação de produtos para pets no país. Esta nova iniciativa vai conectar as pessoas que carregam as necessidades dos peludos como causa e as instituições que cuidam dos pets e precisam de auxílio para se manter. Além da criação de uma página específica para facilitação de todo o processo de doação, a empresa vai arcar com 100% do frete dos pedidos realizados para as ONGs, independentemente do valor investido ou da instituição selecionada para entrega.
Para realizarem suas doações, os usuários devem acessar a página e selecionar os produtos que desejam oferecer aos pets das ONGs cadastradas. No site, é possível escolher, entre três opções, a instituição que deseja ajudar naquele momento. A plataforma traz, também, uma lista com sugestões de produtos escolhidos pelas próprias casas de apoio e que os peludos mais fazem uso ou os que eles mais precisam. Após a escolha, o cliente realiza o pagamento e a Petlove realiza a entrega com o frete grátis. É importante destacar que, apesar de conectar pessoas e instituições a empresa não fornece, em nenhuma etapa do processo, o endereço das ONGs cadastradas. A medida tem como objetivo evitar o abandono dos pets na porta desses locais, prática que é bastante comum (além de ser considerado crime segundo a legislação vigente).
"Compreendemos que muitas pessoas deixavam de realizar doações por não conhecerem as instituições ou, também, por questões logísticas: ir até o local para realizar a entrega na ONG demanda tempo – algo que as pessoas hoje em dia dificilmente têm sobrando. Por isso, viabilizamos uma alternativa para tornar esse processo mais fácil e eficiente para quem deseja ajudar os peludos. Além deste projeto, continuaremos trabalhando em prol de diversas outras causas, inclusive as que fomentam a adoção de pets. Temos como objetivo criar cada vez mais pontes entre os peludos e as pessoas, sempre buscando garantir o bem-estar, o cuidado e o carinho para com os pets", ressalta Marcio Waldman, médico veterinário, CEO e fundador da Petlove.