Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na.Mosca

Secretaria do Ambiente de Londrina divulga aplicativo para adoção de animais

Redação Bonde com N.com
17 jun 2021 às 16:47
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sema (Secretaria Municipal do Ambiente), por meio da Gerência de Educação Ambiental, traz uma novidade. A partir de agora, a população que quer adotar um cão pode acessar o aplicativo Na.Mosca. Nele estão cadastrados os animais que estão sob a guarda da Prefeitura de Londrina, à espera da adoção.


O aplicativo gratuito Na.Mosca foi idealizado pela fotógrafa Márcia Messa, presidente da Associação Bendito Bicho, de Porto Alegre, e foi lançado em abril desse ano. Ele é parecido com outras plataformas digitais de relacionamento, em que os usuários respondem as perguntas, que direcionam a uma combinação ideal. "A diferença é que, no Na.Mosca, os perfis serão criados por pessoas interessadas em adotar e o "match” será com animais de estimação que precisam de um lar e se encaixam nas expectativas e rotina informadas pelos adotantes”, explicou a técnica de gestão pública, da Gerência de Educação Ambiental, Lidiani M. D. Isidoro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Caso a pessoa não goste do resultado do match, ela pode acessar a lista com todos os cachorros e gatos disponíveis para adoção na Sema. No banco há informações sobre a espécie, idade, peso e se é castrado ou não. No momento, a Sema tem sob sua guarda 20 cães que precisam de um lar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


Depois da escolha do animal preferido, a Secretaria do Ambiente entrará em contato para dar prosseguimento ao processo de adoção. Uma das etapas será a entrevista. Após a confirmação do processo, o adotante recebe um login para uma área especial do aplicativo. Ali, ele encontrará cupons de desconto e acesso a conteúdos exclusivos de empresas parceiras da plataforma.

Além do aplicativo de celular, durante o ano inteiro, a Sema promove campanhas para incentivar a adoção responsável de animais domésticos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade