Jay Brewer, que tem anos de experiências trabalhando com cobras, é fundador do Reptile Zoo, uma loja de animais que se transformou em um zoológico especializado em répteis nos Estados Unidos.
O seu trabalho é considerado perigoso, o que fica evidente ao olhar seu Intagram - em especial, um dos posts em que ele mostra uma píton dando o bote em seu rosto.
No vídeo, o cuidador está ao lado da cobra, que está em uma caixa com seus ovos. Ele tira os olhos do réptil por alguns instantes, mas é o suficiente para ela tentar atacá-lo. Brewer consegue desviar do ataque, que o atingiria no rosto.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Após se salvar do bote, ele diz: "Uau! Atacou assim que meus olhos se desviaram dela. Viu como essa cobra é inteligente? No segundo que eu desviei meus olhos, ela soube que eu não estava pronto para desviar".
Alguns comentários na publicação elogiaram o vídeo, "Reflexos legais, meu amigo. Vídeo incrível". Outro comentou "quase pegou seu rosto".
As pítons fêmeas põem até 100 ovos e, para mantê-los aquecidos, elas trabalham os músculos constantemente, podendo agir de modo mais agressivo quando se sentem ameaçadas.
Outra postagem de Brewer mostra o nascimento de cobras. Confira:
E que tal ficar no meio de cobras gigantes? Na legenda, o cuidador escreve "Isso é o que eu chamo de vivendo o sonho, mas para alguns pode ser chamado de vivendo o pesadelo. Cobras gigantes são incríveis".
(Com informações do MSN e do NDTV)
*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg