Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Expo 2019

ONG denuncia maus-tratos flagrados em vídeo no rodeio

Gabrieli Chanthe *Estagiária
15 abr 2019 às 14:18
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Um vídeo que mostra bois recebendo golpes de peões na ExpoLondrina enquanto aguardavam para participar do rodeio está circulando na Internet desde domingo (14).

A publicação foi feita em uma rede social pela Ong Bendita Adoção, de São Paulo. "Não divulgamos apenas para alertar a população, mas para mostrar a realidade. Precisamos mostrar que a lei existe, maus-tratos é crime,", afirma Beatriz Silva, responsável pela Ong.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Visualizar esta foto no Instagram.

ATENÇÃO URGENTE Acabamos de receber esse vídeos dos munícipes de Londrina Paraná pedindo ajuda pois estão desesperados com o sofrimento dos bois no Evento Parque de Exposições Londrina. Esses vídeos são dessa madrugada. Maus-tratos explícito. O evento ocorreu sexta, sábado e hoje domingo ainda está acontecendo. Não podemos deixar isso impune. Maus-tratos é crime previsto em lei. Me ajudem a divulgar essa barbárie. Queremos o posicionamento de vcs @prefeituradelondrina prefeito @marcelobelinati_ Respondam @expolondrina Atualização: A vereadora De Londrina @danieleziober vai nos ajudar a constituir a denúncia legalmente com as autoridades competentes Atualização 2: A vereadora de Londrina @danieleziober ja encaminhou tudo ao Ministério Público. Vamos lutar por justiça!!!!!

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família

Uma publicação compartilhada por Ong Bendita Adoção (@ongbenditaadocao) em

Publicidade


Silva comunicou a vereadora Daniele Ziober (PP), de Londrina. A vereadora afirma já ter encaminhado a denúncia para o órgão responsável, a Sema (secretaria municipal do Meio Ambiente), junto ao pedido para que fosse diretamente para o Ministério Público. Procurada pela reportagem, a Sema informa que ainda apura os fatos e que em breve irá se pronunciar a respeito.


O Comupda (Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais) de Londrina divulgou na última quinta-feira (11) uma solicitação para que a ExpoLondrina cancelasse o rodeio. Após a publicação dos vídeos de maus-tratos, a reportagem entrou em contato com a presidente do conselho, Bruna Ontiveiro que pediu para que fosse feito o contato com o vice-presidente, que por sua vez declarou que o órgão ainda não tinha um posicionamento sobre o caso.

Publicidade


Antes de acontecer o rodeio, a assessoria da SRP (Sociedade Rural do Paraná) afirmou que não iriam declarar nada a respeito do pedido de cancelamento, uma vez que não receberam oficialmente o comunicado do Comupda.


Procurada pela reportagem, a Bolfer Eventos, empresa responsável pela organização do rodeio na ExpoLondrina 2019, esclareceu em nota que "nenhum animal participante do evento sofreu, ou sofre quaisquer maus-tratos".

Publicidade


"A circulação de vídeo nas redes sociais dando a entender terem ocorrido tais situações é inverídica. Todo o procedimento utilizado no trato com os animais está de acordo com a legislação vigente não havendo nada a ser reparado. Ainda, esta empresa reitera seu compromisso com a proteção e o bem-estar animal", conclui a nota enviada pela empresa.


(Atualizada às 19h36)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade