Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja a foto!

Orangotango é flagrado ao ajudar guarda-florestal

Caroline Knup - Estagiária*
10 fev 2020 às 11:45
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na última semana, uma fotografia protagonizada por um humano e por um orangotango viralizou nas redes sociais. Capturada pelo fotógrafo amador Anil Prabhakar em Bornéu, a imagem mostra o exato momento em que o primata estende sua mão como forma de oferecer ajuda ao guarda-florestal que está dentro de uma poça de água.

O momento pôde ser capturado durante um safari realizado pelo fotógrafo em uma área de preservação ambiental mantida pela ONG (Organização Não-Governamental) BOSF (Borneo Orangutan Survival Foundation.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista à rede de televisão CNN, Prabhakar contou que o funcionário da área de conservação ambiental entrou na água para retirar possíveis cobras que poderiam estar na poça. Foi então que o fotógrafo viu o orangotango se aproximar e estender a mão para o guarda-florestal. "Parecia que o orangotango estava a dizer: 'posso te ajudar?'", afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


Até o momento de publicação dessa matéria, a fotografia publicada no Instagram já somava mais de 65 mil curtidas e mais de dois mil comentários.

Publicidade



Apesar da beleza do momento, após o orangotango estender a mão ao funcionário da área, o guarda se afastou do primata e saiu da poça de água. Quando questionado pelo fotógrafo sobre o motivo da reação, o guarda-florestal afirmou que os orangotangos são selvagens e, por isso, não é possível prever quais serão suas próximas ações.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade