Pesquisar

Canais

Serviços

Bianca Bastos
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Veja o calendário

Dezembro Verde: Maringá terá feiras de adoção de animais

Redação Bonde com assessoria de imprensa
17 dez 2021 às 16:36
Continua depois da publicidade

A campanha Dezembro Verde tem como objetivo conscientizar e combater o abandono e os maus-tratos contra animais. Nesse sentido, a prefeitura de Maringá (Noroeste) vai promover feiras de adoção de pets, começando nesta semana, dias 17 e dia 18 de dezembro, das 19h às 21h, na praça da Catedral.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Fique atento! Além desta sexta e sábado, terão outros dias de atendimentos. Nos 20, 21, 23, 27, 28, 29 e 30 de dezembro, das 9h às 11h e das 13h às 20h, na praça da Catedral. Nesses dias, além da feira de adoção, também estará disponível o cadastro para solicitação de castração e a orientação sobre cuidados e boas práticas com animais.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Adoção Responsável


Caso você não consiga comparecer na feira de adoção, mas tenha, ou conheça alguém que possua o interesse em adotar um animal, entre em contato com a Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal por meio do telefone (44) 3901-1885 e/ou e-mail [email protected]


Denúncias

Continua depois da publicidade

 

Lembrando que o Dezembro Verde não é apenas para quem quer ter um cachorrinho. Se você presenciar uma situação de maus- tratos, ela deve ser denunciada. Os animais não tem voz, mas nós temos. Não podemos deixar passar em branco qualquer situação que ponha em risco a vida e saúde de um animal, denuncie!


“Maus-tratos é crime. As pessoas devem fazer a denúncia pela ouvidoria online ou 156. A guarda responsável é obrigação do cidadão quando adota um animal, oferecendo todo suporte necessário e qualidade de vida”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antonio de Azevedo.

Continue lendo