Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polêmica!

Reality show: famílias decidem entre comer o pet ou aderir ao vegetarianismo

Redação Bonde
05 nov 2019 às 09:45
- Divulgação/Red Arrow Studios
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Antes mesmo de ir ao ar, um novo reality show britânico já está causando polêmica. 'Meat the Family', do canal Channel 4, tem uma premissa diferente de tudo que já foi mostrado nas televisões: quatro famílias carnívoras são selecionadas e devem cuidar por um período de três semanas do animal que elas mais costumam comer no dia a dia. Ao final destes dias, os integrantes da família devem decidir conjuntamente se vão aderir ao veganismo ou se vão comer o animal de quem cuidaram.

Até o momento, sabe-se que uma das famílias recebeu porcos para criar e cuidar. Outra recebeu galinhas e as restantes declararam comer mais carne bovina e de cordeiro e, por isso, receberam uma vaca e filhotes de ovelha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entretanto, as famílias não vão poder criar os animais como em uma fazenda: a ideia do programa é que os participantes tratem os bichos como se fossem domésticos, como cães e gatos. Para isso, pais e filhos vão precisar realizar passeios, fazer carinhos e conviver diariamente por horas com os animais. De acordo com a premissa do programa, a ideia é fazer com que o bicho se torne parte da família.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


A ser lançado no Reino Unido no início de 2020 com o slogan 'O que acontece quando o seu jantar vem para ficar?', o reality show tem o objetivo de conscientizar a população sobre a dieta vegetariana. Para isso, além de tornar o animal um membro da família, os participantes vão viajar pela Inglaterra para conhecer a realidade da indústria pecuária e de como isso impacta na vida dos bichos. As famílias vão estudar sobre impactos ambientais e sobre a exploração aplicada aos animais por parte da indústria.

Após três semanas de cuidados com o animal e de estudos sobre como a carne chega até a mesa, os participantes vão receber um ultimato: se comprometer em adotar a dieta vegetariana ou matar o animal de quem cuidaram por semanas para comer sua carne.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade