Proporcionar uma alimentação adequada, um ambiente limpo, abrigo, brincadeiras e atividades físicas fazem parte da rotina de qualquer tutor de pet. Mas alguns cuidados podem passar despercebidos, como quando limpar o comedouro, o que pode ser utilizado e como fazer isso, são alguns detalhes que ficam no caminho.
Mesmo que o cachorro coma tudo e o pote fique “limpo” depois, não quer dizer que não precisa ser higienizado. Bactérias e vírus podem ficar no local, assim como pelos, pó, saliva e gordura da ração, por isso a higiene tem que ser diária.
Se tiver algum resíduo, comece retirando-os com um guardanapo. Em seguida, lave o comedouro com água e sabão neutro, de preferência com uma esponja apenas para essa função. Por fim, lave-os com água quente para retirar todas as substâncias e resíduos de sabão. O pote precisa ser lavado por dentro e por fora.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Cambé abre cadastro para vacinação antirrábica gratuita de cães e gatos
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Cães e gatos podem ser doadores de sangue
Após realizar o procedimento, pode-se secar ou deixar que seque naturalmente à luz do sol. O mesmo processo pode ser feito nos potes de água. (Com informações de Royal Pets e Seu Dog).
*Sob supervisão de Fernanda Circhia