Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Paixão nacional

Saiba quais são as 10 raças de cachorro mais comuns no Brasil

Caroline Knup* - Estagiária
23 jan 2020 às 09:40
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não é novidade que os brasileiros amam cachorros, sejam de grande, médio ou pequeno porte. Apesar de todos os cães serem fofos e agradarem os amantes de animais, algumas raças são mais comuns entre os tutores. Para saber quais são as raças mais adoradas no Brasil, o aplicativo DogHero realiza, anualmente, uma pesquisa para chegar a uma resposta.

Veja abaixo os resultados obtidos pela plataforma:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1º lugar - O primeiro lugar do ranking, pelo terceiro ano consecutivo, ficou com os cães vira-latas, ou seja, sem uma raça definida. Na pesquisa, mais de 20% das pessoas que participaram do questionário escolheram esses animais como os mais adorados pelos brasileiros. O resultado chama atenção para as campanhas de adoção, que combatem a compra e a exploração de animais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


2º lugar - O segundo lugar foi ocupado pelos simpáticos Shih-Tzu, que são companheiros e muito apegados aos seus donos.

Publicidade


3º lugar - O pódio das raças mais populares no Brasil é ocupado pelo Yorkshire Terrier, conhecidos por sua independência e, claro, fofura!


4º lugar - Os Poodles ficaram com a quarta posição no ranking. Conhecidos por sua postura amável e pela inteligência, essa raça é uma das preferidas dos brasileiros por ser muito fiel aos tutores.

Publicidade


5º lugar - O quinto lugar é ocupado pelos adoráveis Lhasa Apso, que são, muitas vezes, confundidos com os Shih-Tzu. Apesar das semelhanças físicas, os Lhasa Apso possuem uma postura mais independente quando comparados aos Shih-Tzu.


6º lugar - A sexta posição ficou com uma raça de cachorro perfeita para quem procura uma companhia amigável fiel: o Buldogue Francês.

Publicidade


7º lugar - O Golden Retriever ficou com a sétima posição no ranking e é conhecido entre os amantes de cachorros por ser extremamente amigável e brincalhão. A raça é, inclusive, recomendada para quem mora com crianças.


8º lugar - O oitavo lugar ficou com o Maltês, uma das raças mais antigas do mundo. Com pelo macio e comportamento brincalhão e adorável, os cães dessa raça adoram colo e carinho, mas também podem se dedicar a vários tipos de competição.

Publicidade


9º lugar - O Labrador ficou com a nona posição. Os cachorros dessa raça são gentis, inteligentes e uma excelente companhia para famílias, especialmente para crianças.


10º lugar - O décimo lugar ficou com o Pug, conhecido por ser carinhoso, amável e extremamente companheiro.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade