Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Seis mudanças na vida dos pets na última década

Redação Bonde com assessoria de imprensa
05 out 2020 às 09:43
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um estudo global, realizado com mais de 13 mil tutores de cães e gatos para o Censo de Animais de Estimação de 2020, nos meses de junho a agosto, traz as principais mudanças que ocorreram nos últimos dez anos na vida dos pets. Não é novidade para ninguém que os animais de estimação são parte da família, mas agora é possível provar isso com dados da Mars Petcare.


• Adoções de animais estão em alta

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a pesquisa, quase 63% dos tutores de cães e 51% dos tutores de gatos adotaram seus pets em abrigos e ONGs (Oraganizações Não-Governamentais). Este é um dado animador, uma vez que sabemos do problema crônico em diversos países em torno do abandono de animais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença silenciosa

30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam quadro de doença renal crônica

Imagem de destaque
Só para eles

Arapongas inaugura “ParCão”, espaço para lazer de pets, nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação


• Adeus quintal e bem-vindos à cama de seus tutores

Publicidade


Cães e gatos há séculos se mostram como excelentes companheiros. Mas algo de muito novo aconteceu na última década: começaram ganhando o coração e agora já dominaram a cama de seus tutores. Se antes o perfil era que os pets cuidassem do quintal, hoje eles são guardiões do nosso sono e, inclusive, muitos tutores relatam que dormem melhor quando seu pet está junto.


Alguns fatores ajudaram nesta mudança: o maior envolvimento afetivo com os pets, considerando-os como membros da família; o crescimento de lares com uma só pessoa; o adiamento nos planos de ter filhos; a queda na taxa de natalidade; e a verticalização das cidades são alguns exemplos.

Publicidade


• Os pets ajudam a saúde mental


O estudo também mostrou que 99% dos tutores de cães e 96% dos tutores de gatos acreditam que seu animal de estimação tem um impacto positivo em sua saúde mental. Os pets são excelentes companheiros e, não à toa, os cães são conhecidos como "o melhor amigo do homem". Eles transmitem a sensação de segurança e bem-estar, além de nos ajudar a lidar melhor com o estresse, a ansiedade e a depressão.

Publicidade


• Mais que amigos


Friends? Na verdade, está mais para amor de pai e mãe para filho. O vínculo com animais de estimação é tão forte que o termo "melhor amigo" é um eufemismo. Ao todo, 72% dos entrevistados tutores de cães e 32% dos tutores de gatos admitiram que já cancelaram planos para poderem ficar com seus animais de estimação.

Publicidade


• Influenciadores pets


Verdadeiras estrelas das redes sociais, mais da metade dos tutores de animais de estimação publicam nas redes sociais sobre seus peludos mais de uma vez por mês. E cerca de 17% até ganharam um perfil próprio nas redes sociais. Os pets têm protagonizado a produção de conteúdo digital que vão desde mostrar coisas rotineiras como dormir, comer e passear, a vídeos elaborados, engraçados e educativos dos animais nas mais diversas situações. A criatividade nunca esteve tão aflorada para mostrar tanta fofura.


• Popularização do teste de DNA

Dos tutores de cães pesquisados, 67% fizeram um teste de DNA em seus animais de estimação, com o objetivo de ajudar a cuidar dos pets por meio do grande detalhamento que o exame traz. Conhecendo a composição genética do cão ou do gato, o tutor é capaz de adaptar o treinamento, a nutrição e os cuidados às suas necessidades únicas - ajudando a garantir um filhote mais feliz e saudável para os próximos anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade