Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Gratuito!

Sema disponibiliza cartilha com orientações de cuidados aos animais

Redação Bonde com N.com
16 jul 2021 às 14:57
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para chamar a atenção da população sobre a importância dos cuidados que todos devem ter com os animais domésticos, a Sema (Secretaria Municipal de Ambiente) elaborou uma cartilha interativa. Ela foi publicada na internet e pode ser acessada na página da Secretaria de Ambiente, no portal oficial da Prefeitura de Londrina, no www.londrina.pr.gov.br.


O objetivo é orientar as pessoas sobre os cuidados básicos que devem ser tomados com cães e gatos, a fim de se evitar o aparecimento de doenças e manter a saúde e o bem-estar do animal. Por meio das informações, espera-se conscientizar a população e levá-la à reflexão sobre as necessidades básicas dos animais. O documento foi elaborado pela Gerência de Educação Ambiental com a ajuda da Diretoria de Bem-Estar Animal, ambas da Sema.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quem acessar a cartilha encontrará informações sobre proteção, alimentação, castração, passeios, vacinação, controle de pulgas e carrapatos, vermífugos, higiene bucal, banho e escovação e sobre as visitas ao veterinário. "Julho é o mês dedicado a promoção do bem-estar animal. Como não podemos fazer atividades presenciais, devido à pandemia do coronavírus, pensamos em lançar essa cartilha para orientar a população sobre os 10 principais cuidados que se deve ter com os animais”, explicou a servidora da Gerência de Educação Ambiental da Sema e responsável pela elaboração da cartilha, Lidiani Damiani Isidoro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros

Imagem de destaque
Morto em voo

Anac e Ministério de Portos e Aeroportos investigarão morte do cão Joca

Imagem de destaque
Cão Joca

Gol suspende transporte de animais por 30 dias após morte de cachorro; veja o que fazer

Imagem de destaque
Falha da companhia

Cão é levado para estado errado e morre após falha em transporte da Gol


Entre as informações disponíveis estão: quais são as principais vacinas e períodos que devem ser aplicados nos cães e gatos; a importância da proteção contra o sol, a chuva e dos ventos fortes, mantendo o animal em um local abrigado do frio e do calor excessivo; assim como o telefone do Castramóvel (99997-9755), para que as famílias em situação de vulnerabilidade possam mandar um WhatsApp e se informarem sobre a castração de seu animal e agendar o procedimento.

O conteúdo da cartilha também direciona o cidadão para outros sites, onde é possível encontrar informações mais detalhadas sobre cada um dos tópicos apresentados. "Quando adotei um cachorro, tive dificuldade em saber os cuidados básicos que deveria ter com ele, por exemplo sobre a higiene bucal. Pesquisei e encontrei informações sobre como escovar os dentes do cachorro. Agora, esse e outros cuidados estão em um único lugar. De forma rápida, fácil e gratuita a cartilha pode ser acessada pela população em geral”, completou Isidoro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade