Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Me leva junto?

Tendência pós pandemia: aumenta número de brasileiros que querem viajar com os pets

Redação Bonde
27 nov 2020 às 10:45
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após um longo período em casa na companhia de seus pets durante a quarentena, a maioria das pessoas pretende levar seus fiéis companheiros nas viagens pós-pandemia, segundo uma pesquisa realizada pela Hoteis.com. Mas, algumas observações devem ser feitas na hora de levar o seu bichinho para viajar, especialmente se for de avião.


No Brasil, as regras para levar o seu pet na cabine varia de acordo com a companhia aérea escolhida. Enquanto a LATAM permite o transporte de animais com até 10kg, a Azul permite até 5kg, por exemplo. Animais maiores que isso, devem ir nos compartimentos inferiores da aeronave.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos casos de cão-guia a regra muda e o animal pode ir acompanhando o seu tutor em todas companhias e para todos os destinos, seja internacional ou nacional. Já os animais de apoio emocional, apenas podem viajar na cabine no caso de vôos para o exterior, e o país não tem uma legislação específica para estes casos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


Ainda de acordo com a pesquisa da Hoteis.com, cerca de um terço dos entrevistados afirmou que teve um aumento na sensação de estresse por terem que se afastar ou separar do seu pet após a quarentena. Em resposta a este comportamento, houve um aumento de 300% na procura por hotéis pet friendly.

Publicidade


Antes de viajar com seu bichinho, é necessário levá-lo ao veterinário para exames de rotina e verificar se está tudo bem com a saúde do seu pet. Manter as vacinas em dia também é necessário. Caso o seu animal de estimação seja agitado, converse com o médico veterinário sobre a possibilidade da administração de calmantes para tornar a viagem o mais tranquila possível, principalmente em trechos mais longos.


Alguns documentos, como o Formulário de Solicitação para Transporte de Animais, atestado sanitário e carteira de vacinação também devem ser apresentados. Para o bem-estar do seu pet, certifique-se de que a caixa transporte seja do tamanho certo, de forma que o bichinho fique o mais confortável possível, garantindo a ventilação adequada e a disponibilidade de água. Cuidado redobrado com raças braquicefálicas, como pugs, bulldogs, shih tzus e alguns sem raça definida, que costumam ter dificuldades respiratórias.

Uma atenção a mais também deve ser dada para a alimentação algumas horas antes do embarque, a fim de evitar que o seu animal de estimação passe mal. Para tornar a viagem ainda mais segura tanto para você quanto para o seu pet, o indicado é contratar um seguro viagem que cubra quaisquer eventualidades ou problemas que possam ocorrer durante o percurso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade