Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saúde

Veja nutrientes indispensáveis para a saúde da derme e pelo dos pets

Redação Bonde com assessoria de imprensa
29 set 2020 às 10:21
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Assim como se dá atenção à qualidade do que o ser humano consome, é importante ter a mesma preocupação com a alimentação dos animais de estimação. Os pets também precisam de uma dieta balanceada, nutritiva, rica em proteínas, vitaminas e minerais para o bom funcionamento de seus organismos.


Uma derme saudável e pelagem bonita e macia é um dos principais indicadores de que a alimentação do bichinho está indo bem. No entanto, qualquer indício de alergia, hipersensibilidade, feridas e queda de pelos são sinais de que ele pode estar com deficiência ou desbalanço na sua dieta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Além da falta de nutrientes, fatores como dieta caseira, alimento comercial de má qualidade, mal estocado ou suplementação excessiva também pode afetar negativamente a saúde dos pets”, explica Bruno Wernick, veterinário, técnico do negócio de Nutrição Animal da Basf América Latina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


Entre os nutrientes indispensáveis para compor a alimentação diária dos pets estão os micronutrientes (manganês, cobre, zinco e ferro), que contribuem para o crescimento ósseo, qualidade da pele e funcionamento das células, por exemplo; As vitaminas (A, B, C, D, E, K), para a visão noturna, absorção dos micronutrientes, fortalecimento da imunidade e do sistema reprodutor;


Os microminerais, para as funções metabólicas do organismo, onde a BASF produz os glicinatos, minerais orgânicos que tem absorção superior em relação às fontes inorgânica, além dos Ômegas.

"Uma ração considerada de qualidade deve ser composta por todos estes nutrientes, para que cada um atue de sua maneira para a saúde e bom funcionamento do organismo do animal de estimação”, comenta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade