O Corpo de Bombeiros de Maringá publicou uma série de informações sobre como proceder caso ocorra um acidente em que cabelos ficam presos na bomba de piscinas. O alerta vem depois que uma garota, moradora de Doutor Camargo, sofreu acidente semelhante no sábado (21). Ela foi salva cortando o cabelo que estava preso e levada para o Hospital Universitário de Maringá.
Os bombeiros fizeram vídeos simulando um ocirrdo semelhante para orientar o que fazer. A primeira atitude a se ter é desligar a bomba de sucção. Em seguida, procurar uma tesoura ou outro objeto cortante, como uma faca. Se os cabelos permanecerem presos, deve-se cortá-los para que a vítima possa emergir e ser adequadamente socorrida.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
AnáliseUTIs crescem no Brasil, mas milhões ainda vivem longe de leitos, diz estudo
AtualizaçãoLula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim
alteração das regrasNão conseguiu o auxílio-doença do INSS? Veja como ter o benefício, alvo de pente-fino em 2024
CPI da CovidInvestigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Os socorristas também ressaltam que não se deve colocar a mão na entrada da sucção, o que pode criar um vácuo e prender o membro do indivíduo.
O alerta é importante no momento em que as temperaturas estão altas e se aproximam o fim de ano e as férias de verão, o que favorece a busca por piscinas para refrescar o calor.