Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pós-Carnaval

Bebeu demais? Veja como curar ressaca de forma rápida

Caroline Knup - Estagiária*
26 fev 2020 às 12:11
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ressaca é uma condição que ocorre após o consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Geralmente, aparece no dia seguinte à ingestão de álcool e a pessoa acorda com os seguintes sintomas: dor de cabeça, dor nos olhos e enjoos. Esses sinais podem aparecer devido à desidratação provocada pelas bebidas alcoólicas, que possuem efeito diurético no organismo.

Com o passar dos anos, se recuperar da ressaca pode se tornar uma tarefa difícil. Por isso, é recomendável que medidas de prevenção sejam tomadas, como a ingestão de um copo de água para cada copo de bebida consumido. Entretanto, se o estrago já estiver feito e você precisar enfrentar os efeitos da ressaca, também existe solução.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os sintomas podem ser amenizados no dia seguinte ao consumo de álcool com algumas atitudes. Veja abaixo a lista preparada pelo Portal Bonde para ajudar no alívio da ressaca:

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como tratar

Incontinência urinária é mais comum em mulheres

Imagem de destaque
ORIENTAÇÕES DE CARDIOLOGISTA

Cardiopatia em crianças e adolescentes? Médica alerta para os sinais

Imagem de destaque
Noroeste do PR

Mandaguari inicia distribuição de medicamentos à base de canabidiol

Imagem de destaque
Veja os cuidados necessários

Onda de calor: atenção com a saúde das crianças deve ser redobrada


Durma

Publicidade


Se você tiver a oportunidade, durma o máximo que puder! O sono é um santo remédio para curar a ressaca, uma vez que ajuda o corpo a repôr as energias perdidas durante o consumo da bebida.


Frutas cítricas

Publicidade


Frutas cítricas, como limão e laranja, são ótimos aliados na cura da ressaca. A frutose, açúcar presente nessas frutas, ajuda o organismo a metabolizar as moléculas de álcool, o que diminui os efeitos da ressaca.


Água, água, água!

Publicidade


Como dito anteriormente, as bebidas alcoólicas possuem efeito diurético no organismo e, por isso, promovem uma desidratação do corpo. No dia seguinte, é muito importante repor os níveis de água. Assim, beba muita água no dia seguinte (mesmo consumindo sucos e água de coco).


Sem café!

Publicidade


Muitas pessoas pensam que o café é um aliado no combate à ressaca, mas essa informação não é verdade. Ao contrário do que se pensa, a cafeína pode retardar o processo de cura da ressaca, o que pode aumentar ainda mais as dores de cabeça e as dores no corpo.


(Com informações do site Rainha da Cana.)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade