09/12/19
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Depois de testes

Coração artificial infantil 100% nacional será implantado

Poderão receber o dispositivo recém-nascidos, crianças e adolescentes

Um equipamento fabricado pelo Incor traz esperança às crianças que estão na fila de espera para um transplante de coração. Fabricado desde 2002, o primeiro coração artificial infantil totalmente desenvolvido no Brasil está sendo testado em animais. Até o final deste ano, o equipamento deve ser implantado em 30 pacientes.

O coração artificial tem a função de substituir o coração que já está inativo, bombeando o sangue, até que o paciente receba um órgão por meio do transplante. Segundo os pesquisadores, o tempo recomendado de uso do equipamento é de até três meses. Poderão receber o dispositivo recém-nascidos, crianças e adolescentes.


O equipamento funciona de forma semelhante aos dispositivos desenvolvidos para adultos. O ventrículo é acionado por um console pneumático ligado à rede elétrica e é mantido por baterias durante a movimentação do paciente.

Divulgação
Divulgação


O projeto também recebe apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). (Com informações www.dw.de)
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Não é coisa de criança!

Veja a lista de vacinas indicadas para cada fase da vida

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE