Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Além da aparência

Dia Mundial do Sorriso: como anda a saúde dos seus dentes?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 out 2019 às 11:02
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ato de sorrir, além de ser contagiante e fazer bem a si mesmo e a quem está sendo influenciado, traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente, como o fortalecimento do sistema imunológico, a redução do estresse, a melhora da pressão arterial e o aumento do bom humor e da produtividade.

Para isso, é importante estar com o sorriso sempre saudável, pois a saúde começa pela boca. Cuidar dos dentes não é uma questão apenas para manter uma boa aparência, mas sim de cuidar da saúde de modo geral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para auxiliar na manutenção da saúde dos dentes, a Philips separou seis dicas para um sorriso branquinho e saudável.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ansiedade e estresse

Consumir conteúdos com velocidade aumentada pode impactar na saúde mental; entenda

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina


Escolha a escova de dente correta - Uma ótima opção para quem quer dar up na saúde bucal é investir em uma escova de dentes elétrica. O uso dessa tecnologia facilita a escovação, clareia os dentes naturalmente, melhora a saúde das gengivas e proporciona uma limpeza bem mais profunda do que a escova manual.

Publicidade


Escove os dentes após cada refeição - Muitas vezes, em meio às rotinas do dia a dia, o tempo fica bem curto. Entretanto, é fundamental não deixar de escovar os dentes após cada refeição, uma vez que isso evita que os alimentos fermentem na boca, proliferando bactérias que podem causar mau hálito, cárie e outros problemas bucais.


Não deixe de escovar os dentes antes de dormir - Por incrível que pareça, a escovação dos dentes antes de dormir é a mais importante do dia. Isso se dá porque, durante a noite, a produção de saliva diminui, propiciando uma proliferação muito maior de bactérias.

Publicidade


Tenha uma alimentação saudável - É sempre bom repetir: a saúde começa pela boca! Por isso, além de tomar conta dos dentes, é fundamental ter uma alimentação equilibrada e à base de frutas, legumes e verduras. É importante, ainda, evitar ao máximo o consumo de alimentos ricos em açúcar, como doces e refrigerantes.


Escove a língua - A língua também é parte fundamental da escovação. Escová-la evita o acúmulo de resíduos de alimentos, a proliferação de bactérias na boca e o mau hálito.

Visite o dentista regularmente - O recomendado é ir ao dentista a cada seis meses, uma vez que só um profissional capacitado pode dizer se há algo de errado com a saúde bucal do paciente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade