Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Problemas de estresse

Microfisioterapia pode tratar dores relacionadas ao trabalho

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 out 2019 às 08:24
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De acordo com o fisioterapeuta Sérgio Bastos Jr., que trabalha com saúde integrativa e técnicas como a Microfisioterapia para encontrar as causas traumáticas de dores e doenças crônicas, as dores na coluna são uns dos principais problemas relatados sobre o dia a dia profissional, seguidas das dores de cabeça.

A principal causa dessas dores, segundo o profissional, é o estresse: "vivemos em ambientes fechados por muito tempo, com reuniões longas e exaustivas, com metas a cumprir e prazos apertados. Estamos adoecendo mais cedo por causa da pressão cada vez maior no mercado de trabalho”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como conviver com os resultados almejados, ter uma vida profissional ampla e em expansão e, ainda assim, ter saúde? Para o fisioterapeuta, a questão é que acabamos percebendo que temos problemas somente quando eles aparecem na forma de dores ou doenças crônicas, como a enxaqueca, por exemplo. "Esquecemos de que precisamos prestar atenção ao nosso corpo antes que ele precise mandar sinais de que algo não vai bem”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Saiba como tratar

Incontinência urinária é mais comum em mulheres

Imagem de destaque
ORIENTAÇÕES DE CARDIOLOGISTA

Cardiopatia em crianças e adolescentes? Médica alerta para os sinais


"Nós, que trabalhamos com Saúde Integrativa exatamente para ampliar a atuação e permitir que haja mais saúde em nossas rotinas, sabemos que o bem-estar inclui estar em dia com a nosso sistema emocional, ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos, meditar e procurar a causa primária de dores e doenças”. "Neste último caso, a Microfisioterapia pode ser a técnica mais indicada, especialmente se as dores que temos hoje foram provocadas por acontecimentos do passado”, alerta o profissional.

Publicidade


Com a Microfisioterapia, é possível descobrir se as dores são realmente relacionadas ao dia a dia atual do paciente, se são originadas de um trauma vivido anteriormente e, principalmente, se estão conectada a alguma emoção – por exemplo, sentimentos de impotência, inferioridade, medo - que esses traumas possam ter deixado gravados no nosso sistema físico.


"Aliar o corpo e a mente no tratamento é a melhor opção para garantir que não deixaremos nenhum fio solto”, explica Sérgio. Quem não quer um dia a dia mais saudável e feliz? Mas, é claro, é preciso também passar pelo crivo das escolhas pessoais: será que a sua vida profissional atual está satisfatória? O que realmente importa para você? Muitos de nós vivemos dias estressantes porque acreditamos que esse é o único jeito de 'vencer na vida', por exemplo”, explica o fisioterapeuta.

"Comprovadamente”, lembra Sérgio, "nem sempre pessoas bem-sucedidas financeiramente são felizes. O bem-estar se relaciona com vários fatores, entre eles as escolhas que fazemos todos os dias para ter rotinas menos estressantes e mais conectadas às suas escolhas atuais de vida. Muitas vezes, pequenas mudanças na rotina, na alimentação e no contato com a natureza podem provocar milagres e deixar sua vida profissional mais leve e, ainda assim, produtiva”, finaliza o profissional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade