05/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
3 em 1

Suco de uva combate câncer, cardiopatias e ainda emagrece

Benefícios são relacionados à presença de antioxidantes e substâncias que retardam o envelhecimento celular

Há muito se fala dos benefícios do vinho tinto para o coração. Uma taça diária, dizem as pesquisas, pode fazer a diferença no histórico cardíaco de uma pessoa. No entanto, o suco de uva é mais nutritivo, traz mais benefícios à saúde que a bebida fermentada e contém os mesmos antioxidantes do vinho em maior concentração, além de outras substâncias igualmente benéficas.

E quando o assunto é a produção nacional, as notícias são ainda melhores: pesquisas realizadas pela Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, apontam que a uva cultivada no Brasil é uma das mais saudáveis do planeta, com mais nutrientes que as rivais de países como Chile, Argentina, Portugal e Estados Unidos.


"Além dos benefícios ao coração, o consumo diário do suco de uva ajuda no combate ao colesterol, ao envelhecimento das células e até ao câncer", diz a engenheira de alimentos da Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Alessandra Calzolari.

O suco produzido na vinícola é 100% natural, sem adição de água, açúcar, corantes e conservantes, mantendo todas as características e substância encontradas na fruta em sua forma natural. "As uvas de casca escura ou rosada contêm 20 antioxidantes conhecidos. Com o nosso método de produção conseguimos manter todos esses nutrientes no suco, mesmo depois de engarrafado", completa Alessandra.

Para completar a lista de benefícios, o suco de uva integral natural ainda auxilia no emagrecimento. É o resultado de uma pesquisa realizada na Universidade Paranaense – Unipar. Durante 50 dias, animais foram alimentados regularmente e metade deles recebeu suco de uva integral. Os resultados apontaram que os animais que consumiram o suco tiveram medidas reduzidas, assim como os níveis de glicose, mesmo consumindo a mesma quantidade de comida que os outros.

Boa parte dos benefícios provocados pelo suco deve-se à presença de substâncias como o resveratrol, conhecido por combater as doenças do coração. O suco de uva tinto integral contém, além do resveratrol, vitaminas A, B6 e C e outras substâncias necessárias para o bom funcionamento do organismo, como ferro e potássio.
Redação Bonde com assessoria
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Ministério da Saúde
Brasil registra 73 novas mortes por coronavírus; total de 432
04/04/2020 23:13
Boletim
Londrina tem 38 casos confirmados do novo coronavírus
04/04/2020 19:23
Neste sábado
Campo Mourão registra segunda morte por coronavírus
04/04/2020 18:46
Neste sábado
Morador de Quatiguá morre no HU de Londrina com coronavírus
04/04/2020 16:04
Sete mortes no estado
Paraná tem quase 100 casos confirmados de Covid-19 em 24h; 401 no total
04/04/2020 15:49
Veja mais e a capa do canal