Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
50 milhões de doses por ano

Laboratório fabricante do imunizante Qdenga firma parceria para ampliar produção

Redação Bonde com Agência Brasil
28 fev 2024 às 10:15
- Divulgação/ AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
O laboratório Takeda, fabricante da vacina Qdenga, vai ampliar a produção das doses contra a dengue por meio de uma parceria firmada com o laboratório indiano Biological E.


Em nota, a Takeda informou que a Biological E. vai passar a produzir 50 milhões de doses da Qdenga por ano, permitindo alcançar a meta de entregar 100 milhões de doses até 2030.


De acordo com o comunicado, a parceria atende à necessidade específica de fornecer doses para programas nacionais de vacinação no intuito de ajudar a proteger populações mais vulneráveis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Essas doses serão, ao final, disponibilizadas para aquisição por governos de países endêmicos até 2030, no mais tardar, para apoiar programas nacionais de imunização”, destacou o laboratório Takeda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dificuldade no diagnóstico

Casos de câncer de mama crescem no mundo, e muitas mulheres continuam sem cuidado, diz comissão da Lancet

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil


O imunizante Qdenga foi incorporada ao SUS (Sistema Único de Saúde) em dezembro do ano passado e começou a ser distribuída este mês a 521 municípios selecionados pelo Ministério da Saúde para a imunização de crianças e adolescentes.


A seleção de municípios, de acordo com a pasta, foi necessária em razão da quantidade limitada de doses disponibilizada pelo fabricante. Com o anúncio da Takeda, a expectativa é que mais cidades brasileiras possam ser contempladas e que outros grupos possam ser imunizados contra a dengue.


Imagem
Paraná registra sete novas mortes por dengue em uma semana
O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (27) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) registra 12.637 novos casos da doença e mais sete mortes.
Imagem
Combate à dengue no país passa também pela proteção dentro de casa, afirmam especialistas
A epidemia de dengue no País continua alarmante, com 920.427 casos prováveis e 184 óbitos registrados até a última segunda-feira (26), de acordo com dados do Ministério da Saúde. A aplicação da vacina Qdenga contra a dengue teve início no país.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade