O HCL (Hospital do Câncer) e a ONG Viver são as duas instituições de Londrina que serão beneficiadas com recursos do McDia Feliz, que ocorre no dia 26 de agosto em todo o Brasil. No Paraná, instituições de Maringá e Cascavel também são beneficiadas. O McDia Feliz foi criado para dar apoio a entidades que atuam na prevenção e combate ao câncer infantil.
O HCL possui o projeto Dos Pés à Cabeça, com assistência qualificada e cuidado integral com as crianças. Já a ONG Viver promove a segurança alimentar para as famílias dos pacientes no projeto Amparar e Servir. Entre os outros projetos assistidos no Paraná estão incluídos o Espaço da Família e a construção da Alameda dos Sonhos no Erastinho, em Curitiba.
Além disso, são apoiadas capacitações para profissionais realizarem o diagnóstico precoce e compras de equipamentos hospitalares adequados, são três projetos nessa frente, Detectando o Invisível e Tecnologia Avançada para Cirurgia Pediátrica pelo Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN) e o Conhecer para Prevenir da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Maringá.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
“O câncer ainda é a doença que mais mata de 1 a 19 anos no Brasil. Mas é graças ao apoio da solidariedade por meio de campanhas como o McDia Feliz que conseguiremos mudar essa realidade em nosso país. A sociedade precisa estar consciente sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, conhecendo mais sobre os sinais e sintomas da doença para agir rapidamente. É uma doença que não espera e toda ajuda é muito importante” destaca a CEO do Instituto Ronald McDonad, Bianca Provedel.
Neste ano, uma parte da renda obtida com a venda de cada Big Mac (R$ 1 de cada sanduíche) será destinada para contribuir com a recuperação dos sonhos das famílias do Rio Grande do Sul. O valor se somará a um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados (saiba mais abaixo) e administrado pelo Instituto Ronald McDonald, exclusivamente para gerir ações que contribuem com a recuperação do Rio Grande do Sul. O tíquete individual terá o valor de R$19 e poderá ser trocado por um Big Mac nos restaurantes participantes de todo o Brasil no dia da campanha, em 24 de agosto.
Os tíquetes podem ser adquiridos antecipadamente neste link.