A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (5) mais 4.948 casos confirmados e 36 mortes — não necessariamente representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Há ajustes ao final do texto.
Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.344.228 casos confirmados e 42.224 mortos pela doença.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Os casos confirmados divulgados nesta data são de março (3.032), fevereiro (902) e janeiro (983) de 2022; dezembro (5), novembro (2), outubro (3), setembro (1), agosto (1), julho (3), junho (2), abril (2), março (2), fevereiro (1) e janeiro (4) de 2021; dezembro (4) e julho (1) de 2020.
Os óbitos divulgados nesta data são de março (19), fevereiro (13) e janeiro (2) de 2022 e junho (1) e abril (1) de 2021.
INTERNADOS – 130 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados em leitos SUS (54 em UTI e 76 em leitos clínicos/enfermaria) e nenhum em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 714 pacientes internados, 298 em leitos UTI e 416 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.
ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 36 pacientes. São nove mulheres e 27 homens, com idades que variam entre 37 e 94 anos. Os óbitos ocorreram entre 10 de abril de 2021 a 4 de março de 2022.
Os pacientes que foram a óbito residiam em: Londrina (5), Fazenda Rio Grande (4), Cascavel (3), Maringá (2), Irati (2), Iguaraçu (2) e Bandeirantes (2).
A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Ubiratã, Tamarana, São José dos Pinhais, Rio Azul, Quatiguá, Pinhais, Nova Fátima, Ibema, General Carneiro, Foz do Iguaçu, Doutor Camargo, Diamante do Norte, Castro, Campo Largo, Boa Vista da Aparecida e Antonina.