O Pronto Socorro do HU (Hospital Universitário) de Londrina foi restringido às 19h30 desta quarta-feira (15) e assim deve permanecer por 24h, até o início da noite desta quinta (16). A ala operava com suas cerca de 85 vagas ocupadas, número que varia, pois alguns leitos entram em manutenção ou novos são abertos para pacientes contaminados pelo novo coronavírus.
De acordo com a assessoria do hospital, não houve fechamento total da ala, já que, caso um paciente chegue com grande risco de morte, será atendido, incluindo os casos graves de Covid-19. Com a restrição, os hospitais e serviços de socorro são orientados a não encaminharem os enfermos para o Pronto Socorro.
A instituição informa que, assim que os leitos forem liberados, a medida expira, mas ainda pede para a população evitar a procura direta por atendimento no Pronto Socorro, "tendo em vista garantir que todos os pacientes que cheguem ao serviço recebam atendimento seguro, por meio de um fluxo organizado e regulado pelos organismos competentes".
Leia mais:
UTIs crescem no Brasil, mas milhões ainda vivem longe de leitos, diz estudo
Lula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim
Não conseguiu o auxílio-doença do INSS? Veja como ter o benefício, alvo de pente-fino em 2024
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato