Idosos acima de 70 anos, que estão nas três instituições de Longa Permanência para Idosos do município, receberam a terceira dose da vacina anti Covid-19 em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) nesta sexta-feira (3). Os contemplados foram aqueles que já haviam completado mais de seis meses do recebimento da segunda dose. O Lar São Vicente de Paulo, a Casa Santo Antônio Pão dos Pobres e o Condomínio Ozanam foram atendidos.
"A decisão foi tomada considerando o anúncio feito pelo Ministério da Saúde que esta vacinação teria início na segunda quinzena de setembro. Após verificarmos que havia quantidade de doses suficientes para garantir a antecipação sem comprometer a continuidade do público que está sendo vacinado, antecipamos em 10 dias este cronograma", explica o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.
O secretário acrescentou, que assim como no início da vacinação anticovid, estes idosos foram priorizados, iniciando a 3ª dose para esse grupo. O município aguarda que venham doses suficientes, ainda nesta semana, para que possa iniciar a vacinação para os demais idosos acima dos 70 anos na segunda quinzena de setembro conforme anunciado pelo Ministério da Saúde.
Leia mais:
Vacinas contra covid-19 serão enviadas aos estados até esta terça
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV
Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS
Na sexta, 41 idosos receberam a 3ª dose e a vacina utilizada foi da Pfizer. Todos os outros idosos destas instituições serão vacinados com a 3ª dose conforme forem completando 6 meses após o recebimento da 2ª dose.