A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga hoje mais uma ampliação da vacinação Covid-19 para a população em geral. A campanha atende 6.368 jovens com 21 anos, que fizeram o seu cadastro prévio na página exclusiva do Portal da Prefeitura. O anúncio também inclui outros 5.138 cadastros de pessoas com 22 a 59 anos de idade, que fizeram seus cadastros após a validação de sua faixa etária.
Ao todo, 11.506 cadastros foram liberados para agendar o dia e local de vacinação contra a Covid-19. A validação e liberação ocorre graças ao envio de, aproximadamente, 12.400 imunizantes. A previsão é que as novas doses cheguem em Londrina na segunda-feira (6).
Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a nova remessa de vacinas também vai permitir a ampliação das vagas de agendamento. “Iremos disponibilizar 21.100 vagas, de segunda (6) a sexta-feira (10), incluindo o feriado de 7 de setembro”, disse.
Leia mais:
Grupos no Facebook promovem "inseminação caseira" e geram polêmica nas redes sociais
Suplementação alimentar sem indicação: quais são os riscos à saúde?
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
As seis salas de vacinação em Londrina são o Centro de Imunização da Zona Norte (CCI Norte), mais as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni.
Para agendar a aplicação de primeira ou segunda dose, basta acessar a página exclusiva no Portal da Prefeitura, e comparecer pontualmente no local escolhido. “Reforçamos que é solicitado o documento com QR impresso, pois isso agiliza o trâmite na unidade de vacinação. Já o comprovante de residência não precisa imprimir, mas também é necessário apresentar para que seja conferido pela equipe”, afirmou Machado.
Além dos documentos citados acima, quem for receber sua segunda dose deve ter em mãos a carteira de vacinação obtida no dia da primeira aplicação.