Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Seis meses a cinco anos

Londrina tem vacina contra a covid-19 disponível para crianças nos postos

Pedro Marconi - Grupo Folha
26 dez 2024 às 13:15

Compartilhar notícia

Gustavo Carneiro/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!

A covid-19 virou assunto do passado na sociedade, no entanto, o imunizante para proteger contra a doença segue à disposição na rede pública de saúde. 


Diferentemente da época aguda, em que toda a população era incentivada a se proteger, agora são grupos específicos que podem ter a dose aplicada. Nesta semana, Londrina recebeu cerca de 1.740 doses da Pfizer Pediátrica, com a tecnologia atualizada em relação a novas cepas.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Esta vacina é indicada para crianças de seis meses a menores de cinco anos. “As crianças fazem parte do calendário de vacinação. Se já tomou uma dose esse ano, não toma mais em 2024”, destacou à FOLHA o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.


Além do público infantil, idosos a partir de 60 anos e pessoas com doenças crônicas ou que atuam na área da saúde também pode buscar a imunização em uma das 54 UBS (Unidades Básicas de Saúde). “Os idosos tomam a vacina duas vezes por ano. É de seis em seis meses. Já quem tem doença crônica ou é profissional de saúde é uma vez por ano”, detalhou.


A população em geral que já tomou as doses conforme foi sendo orientado pelo Ministério da Saúde não tem mais prescrição para ser vacinada. 


“Já quem nunca tomou a vacina, seja jovem ou adulto, tem a indicação de tomar a vacina nova, que protege contra as variantes que surgiram por último”, orientou. A vacina para adultos é fabricada pelo laboratório indiano Serum/Zalika.

Cadastre-se em nossa newsletter


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Londrina tem vacina contra a Covid-19 para crianças nos postos
Imunizantes seguem sendo aplicados na rede pública, mas para grupos específicos orientados pelo Ministério da Saúde

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas