A Secretaria de Saúde realiza neste sábado (2), das 8h às 14h, um mutirão de limpeza no jardim Tókio e no Parque Residencial Pinheiros, na zona oeste de Londrina. O trabalho vai ser realizado em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Os moradores foram alertados nesta sexta-feira (1º) sobre os materiais que podem ser descartados. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Sandra Regina Caldeira Melo, a população pode descartar materiais recicláveis e rejeitos, mas não materiais da linha branca.
O trabalho do mutirão será concentrado nos fundos de vale da rua Rudolf Diesel e da rua Doutor João Nicolau. A área contempla 466 imóveis que serão inspecionados. Já no Pinheiros, o serviço será na rua Benjamin Franklin e nos terrenos baldios da rua Acelino A. do Nascimento, onde mais de 280 residências serão visitadas. A Prefeitura enviará 63 agentes para estes locais, no qual 16 dispersarão inseticida e outros cinco farão o trabalho de conscientização e educação ambiental com os comerciantes, líderes comunitários e religiosos da região.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Ainda no sábado, sete agentes farão a recuperação de imóveis fechados nos Jardins Piza, Vale Azul, na região sul e outros 25 estarão na região norte, no Jardim São Paulo, Parque Residencial Catuaí, e nos Conjuntos Habitacionais Milton Gavetti, Aquiles Stengel, Vivi Xavier e Violin.
No domingo (3), oito servidores do setor de Endemias estarão nos fundos de vale do Parque Residencial Marieta, Jardim Neman Sahyun e Conjunto Habitacional Roseira. Ao todo, serão 103 agentes de endemias trabalhando no final de semana em prol do controle e combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.