Representantes dos hospitais filantrópicos de Londrina estarão no Calçadão no próximo sábado (6) durante toda manhã, para coletar assinaturas em apoio ao projeto de lei que destina 10% da receita bruta da União para a saúde pública.
A ação se repete em todo Paraná, com mais de 80 mil adesões à mobilização do Paraná Saúde +10. O objetivo é chegar a 100 mil assinaturas só aqui no Estado.
Para que o projeto seja executado, são necessárias, no mínimo, 1,5 milhão de assinaturas de pelo menos cinco Estados. Isso equivale a um por cento do eleitorado nacional. Na opinião do presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), Luis Soares Koury, somente a adesão dos cidadãos poderá reverter a difícil situação financeira dos hospitais filantrópicos. A Femipa está mobilizando as mais de 60 instituições afiliadas para que participem do movimento e coletem assinaturas em seus municípios.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Para participar da mobilização é necessário fornecer dados do título de eleitor – número do título, zona e seção eleitoral. Sem isso, a assinatura no documento não tem validade.