A Câmara de Vereadores de Londrina será palco de um debate sobre o aborto, no próximo sábado (25) , com viés contrário à legalização da prática. O evento está marcado para as 9 horas e é promovido pelo coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, Contra o Aborto, deputado federal André Vargas (PT).
De acordo com o deputado, o debate deverá dar início a uma série de atividades de mobilização contra o aborto, a qual deverá culminar com uma passeata, também em Londrina, no mês de outubro.
Vargas explicou que o encontro desta semana abordará ''as questões religiosas e científicas'' do tema que, de por um lado é rechaçado por setores como a Igreja Católica, por outro, é abraçado por integrantes do próprio governo federal - caso do ministro José Gomes Temporão, que vê a legalização do aborto como questão de saúde pública.
Leia mais:
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Questionado se o debate será aberto também a pontos de vista contrários, o petista sinalizou: ''Nesse momento, não, mas prevemos um seminário depois. Não nos negamos a debater outras posições'', disse o parlamentar.
No sábado, deverão ser discutidos ainda os 28 projetos de lei, as quatro Propostas de Emenda Constitucional (PECs) e um Projeto de Decreto Legislativo (PDC) sobre o aborto, em tramitação no Congresso.