A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, informa que a ação de combate ao Aedes aegypti com os colaboradores do Aeroporto de Londrina, que iniciaria nesta quarta-feira (11), foi alterada para esta quinta e sexta-feira (12 e 13), das 9 às 12 horas. O Aeroporto Governador José Richa está localizado na rua Tenente João Maurício Medeiros, 300.
No local, os agentes de endemias irão orientar os colaboradores do Aeroporto sobre a maneira correta de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, além de apresentar o ciclo evolutivo do mosquito.
Para isso, os agentes irão percorrer os setores comerciais, de operações e segurança, a administração, manutenção e navegação aérea, além de conversar com os representantes das concessionárias. De acordo com a educadora em Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimara Vasconcelos, os agentes percorrerão ao todo 15 setores. "Nosso objetivo é integrar os colaboradores do Aeroporto no combate ao mosquito transmissor destas doenças", disse.
Leia mais:
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
95% das pessoas diagnosticadas com HIV no Brasil não transmitem a doença
Dengue em números – A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quarta-feira (11), os dados sobre a dengue em Londrina. Do início do ano até o momento, foram registradas 103 notificações relacionadas à doença. Deste total, nenhum caso foi confirmado, três foram descartados e 100 continuam aguardando o resultado de exames laboratoriais.