Neste sábado (25), das 8h às 12h, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) vai realizar um mutirão de serviços no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, localizado na Avenida Saul Elkind, 2.805, no Conjunto Vivi Xavier.
A intenção é levar diversos serviços à população. A Acesf deixará funcionários à disposição para tirarem dúvidas sobre a taxa de manutenção de cemitérios e questões relacionadas à concessão de jazigos. A Secretaria de Saúde enviará servidores do setor de Endemias com larvários para ajudarem na inspeção do cemitérios e na conscientização dos visitantes quanto aos cuidados com o Aedes aegypti e a transmissão da dengue, Zika, chikungunya e febre amarela.
A Secretaria Municipal de Ambiente (Sema) participará com o plantio de mudas de árvores no cemitério e na doação de mudas nativas para a população interessada. O secretário de Agricultura, João Mendonça, estará presente para atender os moradores do entorno. O Procon estará com funcionários esclarecendo dúvidas, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) fará o plantio de flores e plantas como orquídeas, a SANEPAR levará colaboradores para ajudarem no cadastramento da tarifa residencial diferenciada para a população de baixa renda e a ONG E-Lixo recolherá o lixo eletrônico de quem desejar descartar de maneira correta.
Leia mais:
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Além desses parceiros, o Patronato Penitenciário de Londrina e o Tiro de Guerra vão disponibilizar mão de obra para realizar a limpeza do local. Eles utilizarão a ajuda de um drone do Tiro de Guerra para a visualização das áreas que mais necessitam de atenção e limpeza.
"Nosso objetivo é chegar mais perto da população e levar até ela serviços, que durante a semana ficam mais difíceis de serem acessados, visto que a maioria trabalha e tem seus afazeres. Assim, no sábado reuniremos vários parceiros e secretarias para tirarmos dúvidas da população e limparmos o cemitério Jardim da Saudade", explicou o superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas).