Para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar neste sábado (2) e domingo (3), das 8h às 14h, diversas atividades como vistorias a domicílio, aplicação de inseticida de ação residual e fumacê, além de trabalhos educativos.
No sábado, os agentes de endemias estarão na Vila Marízia I e II, Vila Rica, Jardim Souza Coelho, Jardim Social, Jardim Arabela, Jardim Kase, Parque Guaratuba e no Parque Rosale. Nestes locais, a equipe de operação de inseticida vai vistoriar as residências e aplicar o inseticida de ação residual nos pontos estratégicos, que são as borracharias, ferro-velho e recicladoras.
Os agentes também dispersarão o fumacê de contenção para evitar que ocorra a emigração do vetor do mosquito para outras regiões da cidade. Os educadores nos bairros darão orientação para a comunidade em conjunto com as entidades religiosas, pontos comerciais, empresas e lideranças de bairro.
Leia mais:
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
No domingo, os trabalhos serão nos fundos de vale, em áreas críticas e nos Ecopontos do Jardim Tókio, Jardim Messiânico e do Jardim Professora Marieta. Ao todo, estarão envolvidos nas ações de final de semana 99 agentes de endemias e seis educadores nos bairros.