Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tratamento

Acupuntura na luta contra o câncer de mama

Redação Bonde
20 out 2010 às 16:53
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Outubro é considerado o mês de conscientização mundial sobre o câncer de mama. São realizadas diversas ações para que mulheres e homens façam exames de prevenção para ajudar a combater esta doença que mata milhares de mulheres todos os anos.

Para quem sofre da doença, a saída é buscar tratamentos que priorizam e melhoram o bem estar e aliviam os sintomas das fortes medicações. Uma das formas de amenizar os sintomas do tratamento que tantas mulheres sofrem é com a acupuntura. A técnica é muito eficiente na redução de efeitos colaterais no tratamento do câncer. Sintomas como náusea, vômitos, transpiração excessiva, queda da imunidade, depressão, tristeza, calores são bem controlados pelo método milenar chinês, além da diminuição das dores e efeitos colaterais da quimioterapia que sempre incomodam as mulheres nesse período tão difícil de recuperação. A acupuntura melhora o sono, aumenta os hormônios da alegria, serotonina e endorfina, e reduz os sintomas da medicação obrigatória por 5 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

A acupuntura possui outros benefícios, como aumento da sensação de bem-estar, mais energia e disposição e até mesmo maior desejo sexual, pois não existe contra indicação, com restrição ao esvaziamento axilar do membro superior, explica a Dra. Aparecida Enomoto. A técnica oriental com agulhas é muito eficiente no combate a dores e não possui efeitos colaterais, ao contrário de tratamentos tradicionais, que mexem com a libido, aumentam o peso, causam náusea, entre outros incômodos (com noticiaexpressa.com.br).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade