23/06/21
Tratamento

Acupuntura na luta contra o câncer de mama

A prática ainda possui outros benefícios, como aumento da sensação de bem-estar, mais energia e disposição e até mesmo maior desejo sexual

Outubro é considerado o mês de conscientização mundial sobre o câncer de mama. São realizadas diversas ações para que mulheres e homens façam exames de prevenção para ajudar a combater esta doença que mata milhares de mulheres todos os anos.

Para quem sofre da doença, a saída é buscar tratamentos que priorizam e melhoram o bem estar e aliviam os sintomas das fortes medicações. Uma das formas de amenizar os sintomas do tratamento que tantas mulheres sofrem é com a acupuntura. A técnica é muito eficiente na redução de efeitos colaterais no tratamento do câncer. Sintomas como náusea, vômitos, transpiração excessiva, queda da imunidade, depressão, tristeza, calores são bem controlados pelo método milenar chinês, além da diminuição das dores e efeitos colaterais da quimioterapia que sempre incomodam as mulheres nesse período tão difícil de recuperação. A acupuntura melhora o sono, aumenta os hormônios da alegria, serotonina e endorfina, e reduz os sintomas da medicação obrigatória por 5 anos.

A acupuntura possui outros benefícios, como aumento da sensação de bem-estar, mais energia e disposição e até mesmo maior desejo sexual, pois não existe contra indicação, com restrição ao esvaziamento axilar do membro superior, explica a Dra. Aparecida Enomoto. A técnica oriental com agulhas é muito eficiente no combate a dores e não possui efeitos colaterais, ao contrário de tratamentos tradicionais, que mexem com a libido, aumentam o peso, causam náusea, entre outros incômodos (com noticiaexpressa.com.br).
Redação Bonde
Continue lendo
Pandemia

Maringá orienta para que máscaras sejam descartadas no lixo comum

23 JUN 2021 às 17h20
Boletim diário

Maringá registra 15 mortes pelo coronavírus nesta quarta (23)

23 JUN 2021 às 17h12
Fique atento

Maringá vacina população de 42 anos ou mais nesta quinta (24)

23 JUN 2021 às 16h42
'Sommelier de vacina'

Saúde de Londrina alerta que população não pode escolher vacina contra Covid-19

23 JUN 2021 às 16h25
Boletim da pandemia

Paraná passa de 30 mil mortes por Covid-19 e governo decreta luto oficial no Estado

23 JUN 2021 às 16h05
Morte prematura

Entenda a doença aracnoidite, que matou a atriz Mabel Calzolari aos 21 anos

23 JUN 2021 às 14h54
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados