Um adolescente de 16 anos morreu de covid-19 em Arapongas, na região metropolitana de Londrina, neste domingo (22). Ele não possuía comorbidades registradas e foi internado no dia 29 de julho, realizando a coleta do exame no último dia 30 e testando positivo para a doença em 5 de agosto. A morte é a 558º em decorrência do novo coronavírus na cidade.
A Prefeitura informou, neste domingo (22), o registro de oito novos casos de Covid-19, além de quatro curados.
Neste momento, o município totaliza 21.128 casos. Destes, 214 ainda estão com a doença e 20.356 já se livraram dela (96,3%). Ao todo, já foram realizados 75.783 testes.
Leia mais:

Insuficiência cardíaca: conheça os fatores de risco e sintomas para evitar o diagnóstico tardio

Paraná registra mais 1.535 casos e quatro óbitos por dengue

Reforma da UPA do Jardim do Sol deve durar 240 dias em Londrina

Duas pessoas morrem em Londrina vítimas da influenza
Entre os resultados dos testes públicos e privados realizados no município, foram divulgados 51 resultados negativos no domingo (22).
Ocupação de leitos
Nos leitos hospitalares do SUS (Sistema Único de Saúde), a ocupação informada pelo hospital é de 12,5% dos 56 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de 33,3% dos 30 leitos de enfermaria.
Já nos leitos privados, o Hospital não possui paciente internado em leitos de UTI e nenhum ocupando leito de enfermaria.
Arapongas possui quatro pacientes com Covid-19 internados em leitos de UTI e 05 pacientes internados em leitos de enfermaria.
Foram reduzidos os leitos exclusivos para COVID-19 no Hospital de referência. A instituição conta, atualmente, com 56 vagas de UTI e 30 de enfermaria.
A Secretaria de Saúde de Arapongas reforça a importância da população seguir as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.