Pesquisar

Canais

Serviços

- Pixabay
Neste domingo

Adolescente com 16 anos e sem comorbidade morre de covid-19 em Arapongas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 ago 2021 às 11:35
Continua depois da publicidade

Um adolescente de 16 anos morreu de covid-19 em Arapongas, na região metropolitana de Londrina, neste domingo (22). Ele não possuía comorbidades registradas e foi internado no dia 29 de julho, realizando a coleta do exame no último dia 30 e testando positivo para a doença em 5 de agosto. A morte é a 558º em decorrência do novo coronavírus na cidade.

Continua depois da publicidade


A Prefeitura informou, neste domingo (22), o registro de oito novos casos de Covid-19, além de quatro curados.

Continua depois da publicidade


Neste momento, o município totaliza 21.128 casos. Destes, 214 ainda estão com a doença e 20.356 já se livraram dela (96,3%). Ao todo, já foram realizados 75.783 testes.


Entre os resultados dos testes públicos e privados realizados no município, foram divulgados 51 resultados negativos no domingo (22).

Continua depois da publicidade


Ocupação de leitos


Nos leitos hospitalares do SUS (Sistema Único de Saúde), a ocupação informada pelo hospital é de 12,5% dos 56 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de 33,3% dos 30 leitos de enfermaria.


Já nos leitos privados, o Hospital não possui paciente internado em leitos de UTI e nenhum ocupando leito de enfermaria.


Arapongas possui quatro pacientes com Covid-19 internados em leitos de UTI e 05 pacientes internados em leitos de enfermaria.


Foram reduzidos os leitos exclusivos para COVID-19 no Hospital de referência. A instituição conta, atualmente, com 56 vagas de UTI e 30 de enfermaria.

A Secretaria de Saúde de Arapongas reforça a importância da população seguir as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.


Continue lendo