Com a grande procura para a vacinação contra Covid-19 e com o novo lote de doses entregue nesta semana, a prefeitura de Londrina prorrogou os agendamentos para até o dia 4 de abril. Em Londrina, está liberada a imunização para idosos com 70 anos ou mais, profissionais e trabalhadores de saúde.
A ampliação da faixa etária dentre os idosos ocorreu na segunda-feira (22). Desde então, a secretaria municipal de Saúde registrou 19.350 agendamentos. Inicialmente, a agenda foi liberada até 1° de abril, porém, todas as vagas oferecidas para esses dias estão preenchidas.
Agora, as pessoas que integram os grupos prioritários e ainda não reservaram o dia e horário devem acessar o Portal da Prefeitura, e selecionar dentre os dias 2 a 4 de abril. Todos precisam ser cadastrados no Portal da Prefeitura e aguardar pela validação para ter acesso ao agendamento.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
A SMS oferece dois locais exclusivos para vacinação contra Covid-19. No prédio do CCI (Centro de Convivência do Idoso), funciona o Centro de Imunização da Zona Norte (rua Luiz Brugin, 570). Este local atende de segunda a sábado das 7h30 às 23h, e aos domingos das 8h30 às 20h.
Outro ponto de vacinação é a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol (rua Via Láctea, 877). Na UBS, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h, e no sábado das 8h às 21h.
Após o agendamento, o usuário deve imprimir ou salvar o comprovante que contém um código (QR Code), cuja apresentação é obrigatória para o atendimento. Também é preciso ter em mãos um documento de identificação oficial com foto (RH, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, etc).
Quem não tiver acesso à internet, ou enfrentar dificuldades durante o cadastro ou agendamento, pode procurar uma das unidades escolares da rede municipal, para obter auxílio. As equipes dos Centros de Convivência do Idoso também estão à disposição.
Vacinômetro
O vacinômetro, publicado na manhã desta quinta-feira (25) pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que Londrina possui 44.128 pessoas vacinadas contra Covid-19, com a primeira dose. E 14.646 já receberam as duas doses, completando a vacinação.