A Secretaria Municipal de Saúde de Cambé está disponibilizando 150 agentes comunitários para levar informações sobre saúde à população. A Sandoz será responsável pelo treinamento e capacitação desses agentes que acontecerá por meio de palestras e eventos, além de receberem materiais como folders e cartilhas que servirão de apoio junto à população.
Além disso, a Sandoz está negociando diretamente com as farmácias de Cambé, para tornar os tratamentos existentes mais acessíveis. Toda a rede participante (agentes e farmácias) contará com a identificação visual do Projeto Amigos da Saúde.
"O DNA da Sandoz é cada vez mais promover acesso a medicamentos de alta qualidade, por isso buscamos parcerias para colocar o Projeto Amigos da Saúde em prática", explica Patricia, executiva da empresa.
Leia mais:
Como ficará a dedução dos gastos com saúde após as mudanças no Imposto de Renda?
Envelhecimento da população ampliará demanda por gastos com saúde, projeta Tesouro
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
"Decidimos iniciar a ação na cidade em Cambé por conta da longa parceria da comunidade com a Sandoz, mas vale lembrar que se trata de um projeto piloto e que o nosso objetivo é ampliá-lo para todo o país", conclui.