Os agentes municipais de Endemias vão participar do Desfile de 7 de setembro, que será realizado no próximo domingo, na avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-oeste), a partir das 9h. A intenção é chamar a atenção da população para o combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.
O pelotão da dengue será composto por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, por membros do Corpo de Bombeiros de Londrina, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Associação de Moradores do Leonor, do grupo de EcoRuas e voluntários. São cerca de 10 pessoas unidas pela conscientização da população.
Os integrantes do EcoRuas estarão fantasiados de mosquito e os demais levarão faixas e serão acompanhados por carros. De acordo com a gerente de Saúde Ambiental, Mirna Germiniano, é importante participar do desfile de 7 de setembro, porque é um momento que reúne diversas pessoas. "Temos que lembrar a população que mesmo no inverno é preciso estar atento e ajudar a combater a proliferação do mosquito e, no desfile, nossa intenção é chamar a atenção de toda a família que estará participando", disse.
Leia mais:
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Durante o desfile, haverá apresentação de escolas da rede municipal, que homenagearão os 80 anos de Londrina, o desfile das polícias Militar e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Guarda Municipal além de outras instituições e autoridades.