Neste final de semana as equipes dos agentes municipais de endemias vão realizar trabalhos de combate e controle ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Os profissionais farão vistorias nos imóveis que se encontravam fechados durante a semana, dispersarão inseticida nas áreas com casos suspeitos e confirmados da dengue passando por todas as regiões da cidade, inclusive a rural, e vão conversar com a população sobre os perigos e formas de combate à doença.
Na região leste os agentes municipais inspecionarão o Jardim Santa Fé, Santa Terezinha, Rancho Alegre, Alexandre Urbanas, Cervejaria, Parque Waldemar Hauer e Novo Amparo. Na zona norte passarão pelo Violim, Sebastião de Melo, Clube Primavera, Alto da Boa Vista, Chefe Newton, e Imagawa.
Na região central, inspecionarão a Vila Brasil, Centro Social Urbano, Vila Agari e Kase. Na região sul os técnicos que trabalharão no Monte Carlo, San Fernando, Califórnia, Ouro Branco, Santa Joana e Parque das Industrias. Na oeste, vão visitar o Jardim Leonor, Messiânico, Shangrilá -A, Boa Vista, Higienópolis, João Turquino e Tropical. Ainda nos trabalhos de sábado os agentes irão aos distritos da Warta e de Guaravera.
Leia mais:
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
Além das vistorias de rotina, os educadores vão realizar trabalhos de conscientização e orientações no Jardim Santa Fé e na Unidade Básica de Saúde Armindo Guazzi. Além de uma palestra ministrada a partir das 13h30 na Ong Fabiano de Cristo, que fica na rua Roberto Berveglieri, também no sábado. Encerrando os trabalho do final de semana serão intensificados os trabalhos em fundo de vale no Neman Sahyun, Messiânico e Jamile Dequech no domingo.