Os agentes municipais de endemias realizam trabalhos de combate e controle ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, durante o final de semana. Neste sábado (27), os técnicos estarão nas regiões sul, norte, leste, oeste e central. Os trabalhos continuam no domingo (28), quando os agentes visitarão fundos de vale.
A partir das 8h, os servidores realizarão trabalhos de recuperação nos imóveis que se encontravam fechados durante a semana, aplicarão inseticida em regiões com suspeitas da doença e em pontos estratégicos, além de desenvolverem trabalhos educativos.
Na região sul, 14 agentes vão vistoriar imóveis no Jamille Dequech, San Fernando e Monte Carlo. Já na zona norte, 22 técnicos estarão no Presidente Vargas, Ouro Verde, Coliseu e Parigot II. Na oeste, a inspeção dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde será no Santiago, Santa Rita e Jardim do Sol. Na leste, eles passarão pelo Vitória Régia, Antares, Aragarça, Guilherme Pires, Alexandre Urbanas, Waldemar Hauer, Vila Romana, Conjunto Lindóia, Santa Terezinha e Santa Fé. No centro, a rota é a Vila Brasil, Jardim Petrópolis, Vila Recreio, Centro Social Urbano e Pindorama.
Leia mais:
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
95% das pessoas diagnosticadas com HIV no Brasil não transmitem a doença
Além disso, um educador de bairro estará panfletando e orientando os cidadãos no Hospital da Zona Sul. Os profissionais que utilizam o UBV costal, também conhecido como fumacê, e o carro fumacê estarão no trabalho de bloqueio de transmissão em casos suspeitos e confirmados de dengue. Eles atuarão no Jardim Leonor e no União da Vitória das 6h30 às 9h30. Para finalizar os trabalhos do final de semana, sete agentes visitarão os fundos de vale nos bairros Roseira, Tókio, Marieta e da rua Bélgica, no domingo.